sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Giovanna na Revista Estilo de Vida

Ela compra mimos para as filhas gêmeas todos os dias, gosta de vesti-las como duas princesas, é fã de chocolate e confessa malhar por pura obrigação. Bem resolvida, feliz e mãe de três filhos, a atriz sabe como encontrar doçura em todos os seus papéis.

Mulher de verdade




Segura de si, Giovanna Antonelli encara tudo com um sorriso no rosto. Consegue dar vida a vestidos comportados, um dos hits da estação, e também fica linda em looks descontraídos e vibrantes, como o da capa deste mês. Esta é a vibe do alto verão: peças gostosas de usar, mas cheias de personalidade, como mostra a atriz Milena Toscano em fotos deslumbrantes realizadas no Hotel Fasano Fazenda Boa Vista. Aproveite. Este é o momento para ser chique, autêntica e cool. 

Depois de uma manhã inteira de fotos, Giovanna Antonelli senta para almoçar. Na hora da sobremesa, não resiste a um pedaço de brownie com sorvete de creme oferecido pela produção. Devora o doce tentador sem cerimônias. A cena diz muito sobre a personalidade da atriz carioca, protagonista da novela das 7 Aquele Beijo, da Rede Globo. Segura, ela faz o que tem vontade sem dramatizar a situação. 

É uma mulher prática. Aos 35 anos, organiza a agenda para se dedicar com igual empenho ao trabalho, aos três filhos (Pietro, 6 anos, e as gêmeas Antônia e Sophia, 1), ao marido (o diretor de TV Leonardo Nogueira), aos amigos e a si mesma. A agonia típica das mães modernas? Giovanna garante desconhecer. "Não sinto culpa por nada", afirma. "Dou o melhor de mim e, se não é suficiente, é o que sei fazer." 

Para tornar possível a rotina familiar, Giovanna coordena uma equipe de funcionários - motorista, empregadas e babás - que a ajudam no funcionamento da casa. Durante a entrevista para a ESTILO, por exemplo, a atriz não se desgrudou do celular, monitorando o estado de saúde das filhas pequenas, que estavam gripadas naquela semana. Na véspera, a atriz dormira tarde da noite: havia saído para jantar em um restaurante no Rio de Janeiro, onde mora, com o marido e um grupo de amigos. 

Ela também reserva um tempinho para a ginástica (apesar de a academia definitivamente não estar entre suas grandes paixões). Faz exercícios sob a supervisão da personal trainer Cláudia Passos e tenta se alimentar de maneira saudável com verduras e legumes frescos e orgânicos. Vez ou outra, porém, permite-se uma extravagância - caso do tal brownie e de Toddynhos e biscoitos Passatempo, saboreados em madrugadas de fome. E, claro, ainda há o trabalho na Globo, campanhas publicitárias, a presença em eventos... Vinte anos se passaram desde a primeira aparição de Giovanna Antonelli na televisão, como assistente de palco da apresentadora Angélica no programa Clube da Criança, da extinta Rede Manchete. A personagem atual, Cláudia, é mais uma na coleção de protagonistas da atriz. Quem não se lembra da garota de programa Capitu, que roubou a cena em Laços de Família, e da linda Jade, de O Clone? Isso sem falar na heroína Anita Garibaldi, da minissérieA Casa das Sete Mulheres, e na vilã Bárbara, de Da Cor do Pecado, um de seus papéis preferidos. É muita história. Mas Giovanna ainda ambiciona mais, bem mais. "Tenho orgulho das minhas inúmeras conquistas, mas é pouco perto do que posso vir a fazer nos próximos 20 anos." Alguém tem dúvida? Outras declarações da atriz sobre carreira, filhos e moda, você confere a seguir.

Aquele Beijo




"A Cláudia é uma personagem com a qual muitas mulheres modernas se identificam. Ela tem sonhos possíveis, que povoam a mente de quase todas nós. Quem não deseja encontrar a pessoa ideal e casar da forma tradicional, na igreja, ou não? Ela poderia ser nossa amiga, irmã ou vizinha. Conseguimos quebrar o padrão da mocinha sofredora de novela colocando humor na personalidade dela. Aprendo a fazer comédia na prática, sem medo de errar, e vem funcionando. Estou feliz com o rumo da minha carreira. Mas tenho muito mais a realizar. Quero papéis que me exijam uma composição ainda maior. Interpretar trigêmeas seria um bom desafio. Quem sabe?"

Fita Métrica

"Qualquer mudança no corpo fica pequena diante da dádiva de gerar uma criança. Mas é sacrificante. São nove meses difíceis, pesados e limitadores. E não acho mulher grávida uma coisa bonita, esteticamente falando. Agora estou emagrecendo aos poucos. Tenho preguiça, não sou fã de malhação, encaro a ginástica como obrigação para atingir um objetivo. Duas semanas depois do parto, voltei a caminhar. Alterno minha rotina de exercícios entre corrida, pilates, musculação e aulas de tae bo (mistura de boxe, arte marcial e treino aeróbico). Para mim, a balança é um instrumento que só incentiva a neurose. Prefiro trabalhar com fita métrica: busco perder medidas para continuar entrando nas minhas roupas. Aquele jeans que amamos é sempre o melhor parâmetro. Também cuido bem da alimentação. Costumo trazer do meu sítio verduras e legumes fresquinhos e orgânicos toda semana. Só escorrego na TPM, quando o chocolate torna-se irresistível. Também cometo outro pecadinho. Na minha lista de supermercado, não podem faltar Toddynho e biscoito Passatempo recheado. Sim, são dois vícios que tenho. É o tipo de guloseima perfeita para matar aquela fome da madrugada."

Supermãe



"Ser mãe de meninas é diferente. O Pietro (do relacionamento com o ator Murilo Benício) é moleque, gosta de coisas radicais, de aventura, de brincadeiras agitadas, como todo menino. Antônia e Sophia (filhas da atriz com Leonardo Nogueira) são sorridentes, dengosas, totalmente ladies. Fui arrebatada por essa doçura e não consigo voltar para casa um dia sequer sem um mimo, mesmo que seja só um laço de fita. Gosto de arrumá-las como duas princesas. Quando recebo visitas, faço questão de que estejam lindas. O Pietro é louco pelas irmãs, e elas por ele. Às vezes, vamos todos juntos para o chuveiro e fazemos uma bagunça danada, mas que me deixa feliz e cheia de energia. A vida com três filhos é uma loucura. Mas não me cobro pelas tarefas que não posso fazer, como levar e buscar na escola todos os dias. Isso é impossível para qualquer mulher que trabalha fora. Conto com uma boa estrutura, com babás e motorista, para que a rotina deles se mantenha intocável. Consigo administrar tudo muito bem, pois sempre fui organizada, metódica até. Não deixo de conferir se o Pietro fez o dever de casa, por exemplo. Como ele costuma dizer, sou uma mãe do tipo barra-pesada. Eu dou limites, broncas, ensino o valor das coisas. Tenho orgulho porque ele é um menino de caráter. Tenho certeza de que vai ser um cara bacana. Daqui a cinco anos, aos 40, desejo ter mais um filho."

Liberdade fashion



"Tenho um fraco por bolsas e sapatos. Às vezes, me apaixono por modelos importados e compro na hora, pois não consigo esperar a próxima viagem para pagar mais barato no exterior. De tempos em tempos, reciclo meu closet e dou roupas para funcionárias e amigas. Noto que as pessoas têm cada vez menos um estilo definido. É natural, já que a mulher se sente de várias maneiras diferentes ao longo de um mês e as roupas refletem essas mudanças. Há dias em que me sinto mais magra, em outros mais inchada, há os de mau humor, os de sorriso escancarado... Esses estados de espírito se refletem no closet. Vou do moderno ao vintage, dependendo da temporada. Ou da personagem. Por exemplo, aderi às minissaias que a Cláudia usa. Acho um charme! Mas também amo saias longas. Elas valorizam meu corpo e, quando estou na dúvida do que vestir, basta usá-la com uma regata ou top mais elaborado. Acredito que não há regras e limites para a moda. Existem muito mais coisas permitidas do que proibidas. É só usar o bom senso."

Aos 35

"O aprendizado na vida é gradativo - às vezes, erramos e, em outras, acertamos. Com 20 anos, não dá para se cobrar coisas que só serão possíveis aos 30. Aprender a lidar com as frustrações é outra vantagem, afinal, elas são inevitáveis. Filhos também trazem novos sentimentos. Hoje vejo o quanto sou mais paciente. Entendi que o tempo é o senhor da razão e não podemos atropelálo. Tudo tem seu momento. Não sinto culpa por nada. No caso das crianças, acho que vale a máxima ‘o importante é a qualidade, e não a quantidade’. Dou o melhor de mim e, se não é suficiente, é o que sei fazer. Faço o que está ao meu alcance."

Beleza em dia


Loira, morena, de franja... Para Giovanna, o importante é sempre mudar o visual.


"Quando acabar a novela, quero mexer no cabelo. Enjoo de me olhar no espelho todo dia com a mesma cara. Ainda que não fosse atriz, estaria sempre mudando. Mas não suporto ir ao salão. Recebo a manicure em casa e eu mesma limpo minhas sobrancelhas. Gosto de destacar os olhos com cílios postiços e um leve esfumado na parte inferior. Minha extravagância são os cremes para o rosto e o corpo. Tenho uma bancada no meu banheiro com uma variedade imensa deles."

2004 "Para mim, este look é o the best. Sucesso total!" 
2007 "Adotei o castanho para uma campanha de tintura."
2009 "Testei um tom escuro para Viver a Vida, mas desisti."
2011 "Quis cortar o cabelo para interpretar a Cláudia."







Nenhum comentário:

Postar um comentário